terça-feira, 26 de agosto de 2008

Veja: Projeto Quinta com Música recebe o grupo Valor de PI

Com a finalidade de formar platéia e estimular o gosto pela música, a Fundação Cultural Monsenhor Chaves criou em 2006 o projeto Quinta com Música, no Teatro do Boi . Com apresentações mensais, o projeto já recebeu vários grupos instrumentais da cidade como a Orquestra Sinfônica de Teresina, Banda Cruviana e os grupos de câmara Sopro Divino, Quarteto Nômade e Quinteto de Metais. Nesta quinta (28), o projeto recebe o grupo Valor de PI, a partir das 19h. A entrada é franca.


Pela primeira vez no Teatro do Boi, o grupo Valor de PI vai apresentar o espetáculo “O Piauí Contando Histórias”, uma andança pelo imaginário da cultura popular, através da música, do reisado do Piauí, dos contos e da poesia nordestina. Fruto de pesquisas do músico Vagner Ribeiro, o musical passeia pela memória popular através da diversidade de linguagens, de músicas de domínio público e de filosofias folclóricas.

De acordo com Vagner, “O Piauí Contando História resgata a sabedoria e a arte de pessoas simples, poetas do cotidiano de um Piauí muito rico e, por incrível que pareça, desconhecido de muitos piauienses”.

“O projeto Quinta Com Música tem o objetivo de formar platéia para a música, seja ela erudita, popular, instrumental, nacional ou internacional, enfim, música de boa qualidade”, diz Nydia Monteiro, coordenadora de Música da FCMC. Segundo a coordenadora, a idéia é oferecer concertos e shows sistematicamente para que as pessoas criem o hábito de freqüentar o teatro e tenham acesso a estilos de música que não são tão comuns nas rádios e na TV.

0 comentários: