domingo, 31 de agosto de 2008

Seletiva define equipe do Judô nos Jogos Escolares

Classificados para etapas nacionais vão defender o Piauí em Minas Gerais e Paraíba.


Centenas de judocas participaram neste sábado (30) da etapa estadual das Olimpíadas Escolares, que classificou os melhores para as disputas nacionais em Poços de Caldas/MG (12 a 14 anos) e João Pessoa/PB (15 a 17 anos). Os campeões nas categorias em que o Piauí possui vaga para as disputas conquistaram o direito de defender o Estado nacionalmente, no esporte que mais trouxe medalhas no torneio.

As lutas começaram às 17h e se estenderam até o início da madrugada e foram promovidas pela Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi. Estiveram no tatame da academia Eugênio Fortes da avenida Marechal Castelo Branco alunos de escolas públicas e particulares vencedores de suas etapas, Os atletas mais novos entre os classificados competem no mês de outubro. Já os mais velhos disputam o torneio em novembro.

Entre os diversos nomes classificados, alguns viajam com chances fortes de medalha para o Piauí. São os casos de Stanley Torres, Antônio Fabrício Alves, e Marília Ramos, atletas com participações em torneios internacionais que surgem como favoritos na competição escolar.

0 comentários: