O Piauí será sede, pelo segundo ano consecutivo, de uma etapa do Mundial de Kitesurf da PKRA - Associação de Kitesurfistas Profissionais. Entre 23 e 28 de setembro, as pipas voam no cenário que tem uma das melhores condições climáticas para a modalidade em todo o mundo: a Praia do Coqueiro, em Luís Correia.
O calendário já foi confirmado no site da PKRA. A prova brasileira será mais uma vez o Kite Xtreme, antes realizado em João Pessoa/PB e Fortaleza/CE. Desde o ano passado, quando da realização da etapa no Coqueiro, os organizadores internacionais ficaram impressionados com as condições de vento, e já cogitavam confirmar a etapa do Brasil mais uma vez no Piauí. O Estado já virou, inclusive, local para treinos dos kitesurfistas brasileiros.
Como no ano passado, serão disputadas regatas na categoria Freestyle, a principal, e Big Air / Best Trick, prova secundária com premiação especial. Os brasileiros Reno Romeu e Bruna Kajiya já constam na relação de pré-qualificados, ainda a ser confirmada nas próximas semanas.
A cerimônia de abertura será na terça-feira, 23, e as provas começam mesmo na quarta, com as classificatórias. A premiação será após a última bateria, no domingo, dia 28. O torneio acontecerá uma semana após a primeira etapa do Brasileiro, que pela primeira vez será aberto no Piauí.
0 comentários:
Enviar um comentário